Login do usuário

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Segurança do prédio e imediações

5 postagens / 0 nova(s)
Último post
FERNANDO BALDIS...
imagem de FERNANDO BALDISSARA LEITE
Segurança do prédio e imediações

Prezados,

Em dezembro houve um assalto no GranCursos da W3. No nosso não existem seguranças nas portas. Nossa sorte é que existe a igreja no andar térreo, o que mantém movimento à noite.

Ontem tivemos mais um incidente e, desta vez, mais próximo à nós: o pneu de uma aluna foi esvaziado - aparentemente - de propósito.

Como podemos nos precaver de um acontecimento mais sério ?

Da nossa parte, é claro, podemos evitar sair sozinhos, andar em grupos e etc. O que o Dominando Ti pode nos ajudar neste assunto ?

Agradeço antecipadamente a atenção e compreensão com o tema, de fundamental importância pra todos nós.

Abs.

Rômulo Santos
imagem de Rômulo Santos
Prezados Alunos,

Lamentamos a sensação de insegurança gerada. Vamos verificar junto à Polícia Militar a possibilidade de que seja intensificado o policiamento ostensivo no setor, visto se tratar de área pública.

A título de colaboração, segue abaixo link para cartilha versando sobre orientações para prevenção de roubos, furtos e sequestros relâmpagos, para que todos possam tomar as precauções necessárias quanto à sua segurança pessoal.

http://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/comunicacao/Cartilha_Dicas_Seguranca.pdf

FERNANDO BALDIS...
imagem de FERNANDO BALDISSARA LEITE
Segurança

Obrigado, antecipadamente, pela ação de contatar a PM para aumentar as rondas nas imediações. Se eles conseguirem atender a solicitação efetivamente, será de grande valia.

Obrigado também pela cartilha ! Abraço.

Caroline
imagem de Caroline
Prezados,

Na última segunda-feira, dia 08/01/2018, um dos pneus do meu carro estava completamente vazio na saída da aula. Eu não vi na hora e acabei saindo com o carro assim mesmo, percebi um tempo depois. Na borracharia disseram que não havia nenhum dano, furo ou rasgo no pneu, o que leva a crer que foi propositalmente esvaziado. Como a troca de pneu demora, certamente foi intencional mesmo.

O objetivo de compartilhar isso com vocês é alertá-los mais uma vez para a insegurança da região e para pensarmos em ideias de prevenção.
Infelizmente a região da W3 é perigosa dioturnamente.

Gledson Pompeu
Resposta

Caroline,

Ainda bem que não houve prejuízo, apesar de realmente parecer ter sido algo intencional. Infelizmente Brasília já não é mais uma cidade tão tranquila e segura como antigamente, e por isso é importante nos acostumarmos a algumas precauções básicas, principalmente à noite, e não só lá no curso. Esta semana mesmo tivemos mais um caso na mídia de tentativa de latrocínio dentro de uma quadra residencial.

Como é um problema de segurança pública, de nossa parte temos pouco a fazer, mas estamos abertos a ideias de medidas que estejam ao nosso alcance e que possam contribuir para o bem-estar de todos.

Login ou registre-se para postar comentários